O QUE HÁ DE NOVO?

RECEBEU ALTA, MAS, AINDA PRECISA DE CUIDADOS EM CASA?











De um recém-nascido ao idoso, todos podem recorrer ao chamado atendimento domiciliar ou home care, como é mais conhecido. Esse conceito nada mais é do que a recuperação de um problema de saúde em casa, com o suporte de uma equipe profissional. Essa modalidade tornou-se uma tendência mundial, atuando em prol da desospitalização, e tem mostrado resultados positivos.
O home care é indicado para pacientes de todas as idades que se encontram estáveis, mas, por conta de uma doença aguda ou crônica, ainda precisam de cuidados especiais de um médico, enfermeiro, fisioterapeuta ou outro profissional de saúde. Os casos podem variar bastante, desde auxílio nas atividades diárias (caminhar, tomar banho, se alimentar), até fazer curativos, ministrar medicamentos, etc.
Como é o home care na prática? A indicação deve partir do médico. Cabe a ele conversar com o paciente e a família para apresentar essa possibilidade. Afinal, ele tem a sensibilidade para perceber como todos ficam confortáveis com esse tipo de serviço. Em geral, a ideia é bem aceita. Para a pessoa em recuperação, nada mais agradável e acolhedor do que estar em casa, com a família, em um ambiente conhecido, usar o próprio travesseiro, ter suas coisas por perto e tantos outros argumentos favoráveis. Para quem, muitas vezes, está há três, quatro semanas internado, a possibilidade de ir novamente para casa, mesmo que não esteja totalmente recuperado, é algo animador.
Ideia aceita, a família precisa entrar em contato com um serviço de atendimento domiciliar, que faz as primeiras avaliações, analisa as necessidades de cada um e, então, elabora um orçamento. o principal benefício desse atendimento é, sem dúvida, retornar o paciente ao seu lar, onde ele se sente mais confortável e acolhido. Esse estado de espírito sempre age a favor de quem está em busca do reequilíbrio da saúde.

0 comentários:

Postar um comentário