O QUE HÁ DE NOVO?

O QUE É HOME CARE E COMO FUNCIONAM SEUS MÉTODOS DE CURATIVOS














O termo home care está em altas nos dias de hoje, a modalidade consiste em um 
acompanhamento médico fora do ambiente hospitalar, o que torna o período de cuidado médico mais agradável e pessoal. Esse tipo de tratamento é embasado por uma série de fatores técnicos que estão relacionados diretamente com a possibilidade de um tratamento sem a necessidade de equipamentos hospitalares complexos.

Quem está a frente desse atendimento home care precisa de preparo, normalmente tem especialidade em enfermagem. Os curativos feitos através da modalidade de home care, exigem certa estrutura do local que permita a esterilidade dos objetos utilizados, bem como o descarte adequado dos materiais utilizados. É importante ressaltar que esse tipo de tratamento na grande maioria das vezes não está incluso nos planos de saúde convencionais, fato esse que o torna oneroso do ponto de vista financeiro.

Entre as vantagens de receber o tratamento de curativos home care está uma melhora relativamente mais rápida que no ambiente hospitalar, uma vez que esse ambiente remete a pessoas doentes e risco de infecção. O atendimento na casa do paciente auxilia do ponto de vista familiar, uma vez que o paciente pode contar com o apoio da família que não precisa alterar drasticamente a sua rotina para efetuar os cuidados com o paciente.

0 comentários:

Postar um comentário